sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Lembrete...

Bom Dia , povo de Deus .
E Hoje Vamos Lá Meu povo!
Vamos Fazer Protesto Das Coisas Errada é Vamos fazer Valer a Democracia o Poder de Escolha é Vamos Tirar Do Nosso Municipio Essa Ditadura Que Esta Querendo se Inraiza No Nosso Municipio e Deixar Nascer um Mundo Novo De Paz E Fecidade Liberdade Amor e JUSTIÇA e Que 2013 Seja Cheio De Muito Sucesso, Muitas Oportunidades, Muitos Sonhos , a Ser realizados Do Povo Forte Que Tem ao Seu Lado Um Deus Todo Poderoso Que Morreu Na Cruz Pra Que a Nossa Liberdade Pudesse Reina Na Terra É Esse Deus Que Eu Confio Que Manda Que o Mar Se Acalme e Ele Obedeçe Que Manda o Sego Incherga e Eles Incherga, Que Manda os Conxos andar Eles Andam , Que Tranformou a Água em Vinho é Esse Desus Que Nos Sirvimos que Eu tenho Certeza Que ele Não vai Desanpara esse seu povo . Na Hora Certa e no Momento Ezato Ele Mostra Que o Deus De israel é Ele . Que Jesus possa Nós Abençoa em todos Os Nossos Caminhos e Vamos Pra Luta povo Forte e Lutador .

é Não Se Esqueça Hoje As 15: 00 de Saida Do Antigo Comitê do PT Vamos Dá o Nosso Grito de Protesto !!! Em Prou Da Nossa LIBERDADE..

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

POR CRISPINIANO NETO...

RELEASE PARA IMPRENSA: COMUNICADO/CONVITE SOBRE ATO PÚBLICO

Os eleitores do município de Serra do Mel-RN, irão protestar na PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, 14 DE DEZEMBRO, ÀS 15 HORAS, NA PRAÇA CORTEZ PEREIRA, NA VILA BRASÍLIA, contra a forma como está sendo dirigido o processo de definição da eleição de 2012 para prefeito e vice daquele município.

Sabe-se que a Serra do Mel tornou-se um município governado de forma autoritária e incompetente, onde a população não conhece a destinação do dinheiro público, não se vê obras ou serviços prestados à custa das verbas municipais, onde o povo padece por seguidas administrações que nada fazem pela Educação, pela Saúde, pela Geração de Emprego e Renda, pelas Estradas sempre mal cuidadas, pela cruel Falta D’água na maioria das vilas e, como um capítulo à parte, pela falta de Segurança Pública que é, sem sombra de dúvidas a mais grave do Estado do RN, visto que foram muitas as pessoas assassinadas e mais ainda, as pessoas ameaçadas, especialmente os que se aventuram a denunciar os desmandos do grupo que governa e desgoverna. Exemplo maior foi o blogueiro e presidente do PT municipal, Ednaldo Filgueira, assassinado, conforme conclusão das investigações, por razões eminentemente políticas.

O PT e seus aliados, PTB e PC do B, foram às urnas com a chapa encabeçada por MANUEL CÂNDIDO DA COSTA, para prefeito, obtendo êxito nas urnas com 403 votos de maioria, sendo 4.329 no PT contra 3.926 votos da candidata do esquema dominante, vencendo assim, além da chapa concorrente, o ABUSO DE PODER ECONÔMICO, o CLIMA DE AMEAÇAS E PERSEGUIÇÕES e, o MAIS QUE NOTÓRIO CONTINGENTE DE ELEITORES DE MOSSORÓ E OUTRAS CIDADES, que, mesmo não tendo qualquer ligação com a vida da Serra do Mel, a cada eleição, são deslocados “no cabresto” para usurparem o direito de escolha de quem reside, trabalha e vive na comunidade.

Busca-se tomar a Prefeitura das mãos escolhidas pelo povo para governar, alegando NÃO PRESTAÇÃO DE CONTAS da campanha de Manuel Cândido nas eleições de 2010 quando foi candidato a deputado estadual. Em verdade a prestação de contas aconteceu, ainda que fora do prazo, o que não fere a legislação eleitoral do Brasil, Lei 9.504. Prioriza-se no julgamento, uma
resolução do TSE, que, pela hierarquia das leis está abaixo da citada lei.

Em meio a isto, assiste-se diariamente na Serra do Mel a um clima de ameaças e de arrogância de parte de lideranças ligadas à candidatura perdedora dizendo QUE A PREFEITURA SERÁ TOMADA porque as advogadas da candidata perdedora “SÃO AS FILHAS DO PRESIDENTE DO TRE” e que, em Brasília, o deputado Henrique Eduardo Alves “MANDA NA JUSTIÇA
ELEITORAL E GARANTIU A POSSE DA DERROTADA”.

Em Mossoró, vê-se o Juiz Eleitoral anunciar a diplomação da candidata derrotada, cujos votos somados aos brancos e aos anulados pela vontade do eleitor, ainda são inferiores a 50%, numa manobra que demonstra que estão ANULANDO de forma autoritária, os mais de 50% de votos obtidos por Manuel Cândido nas urnas, com uma CANDIDATURA REGISTRADA LEGAL E FORMALMENTE PERANTE ESTA MESMA JUSTIÇA ELEITORAL. O juiz eleitoral anuncia, antes mesmo que termine o julgamento do processo de Manuel Cândido, ora no STF, esta posse absurda, de maneira especial e diferenciada das demais posses da 34ª. Zona Eleitoral, na Câmara Municipal da Serra do Mel, espaço dominado pelo grupo ditatorial do município, onde, pelo que apontam os conchavos, já está garantida a presidência desta mesma Câmara Municipal, para um filho da referida candidata.

De modo que estamos saindo às ruas, indo à imprensa e às redes sociais para denunciar esta clara manobra jurídica que quer USURPAR a Prefeitura Municipal da Serra do Mel ao seu legítimo ganhador, o PREFEITO MANUEL CÂNDIDO DA COSTA. Repudiamos, portanto:

1. O ANÚNCIO DA DIPLOMAÇÃO DE UMA CANDIDATA DERROTADA, antes do final do processo de julgamento;
2. O privilegiamento de uma resolução sobre a Lei Eleitoral;
3. A evidente imparcialidade da Justiça Eleitoral do Estado caracterizada no fato de serem as filhas do presidente do TRE, as advogadas da candidata do PMDB;
4. A postura do deputado Henrique Eduardo, aliado do PT que usa seu prestígio junto ao próprio Governo Federal petista para ajudar a tomar “no tapetão” uma prefeitura ganha pelo PT;
5. Comentários sobre “livre acesso a Juízes, desembargadores e ministros” como insinuações de que compraram resultados judiciais e
6. A fraude e a ameaça, caracterizadas em mais de mil eleitores de fora que votam na Serra do Mel, num claro ato de “corrupção eleitoral”, a intimidação diária nas vilas, com explosão de bombas, agressões pessoais e ameaças veladas de morte a eleitores e lideranças do PT, além da descarada e nunca reprimida compra de votos.

Que prevaleça a democracia e o direito soberano dos eleitores já expresso nas urnas em 07 de outubro de 2012

Serra do Mel, 11 de dezembro de 2012

CRISPINIANO NETO

ANIVERSSÁRIO...

      Hoje é aniverssário do vereador reeleito Zé da pipa da cidade de Serra do Mel. Religioso, confiante e determinado, Zé, tras seus sonhos de ver uma Serra do Mel melhor mais digna para a vida de um colono serramelense. Tecnologia, desenvolvimento, urbanização, infraestrutura sempre fez parte de seus discursos em todos os palanques que subiu afirmando que seu desejo é ver seu povo tendo uma melhor qualidade de vida. Aqui fica meu desejo de Boa Sorte para o vereador, e que, todos os  seus sonhos se realizem e que Deus o abençoe.

MEUS PARABENS...


R de Oliveira.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

PROTESTO...

Na proxima SEXTA- FEIRA será realizado um ATO PÚBLICO contra a injustiça que estão fazendo com MANOEL CÂNDIDO que foi eleito PREFEITO DE SERRA DO MEL e a justiça esta querendo diplomar uma pessoa que perdeu a eleição, o referido ato vai iniciar no COMITÊ DO PT na vila Brasilia AS: 15:00 HS com baixa assinada e uma caminhada de protesto na vila Brasilia, se você não concorda com o que a justiça quer fazer compareça e vamos PROTESTAR! 
 
Esse comentario foi extraido do face book.
     Moardores que não concordam com a decisão da justiça em desfavor do prefeito eleito nas urnas no dia sete de outubro de 2012 Manoel Candido, fará movimento ato popular de reinvidicação com baixa assinada, os petistas farão caminhada de protesto visitando a vila brasilia e vila rio grande do norte que tera inicio as 15:oohs nesta sexta feira dia 14 de dezembro. Se você não concorda com o que a justiça quer fazer diplomando uma candidata que perdeu nas urnas compareça e vamos PROTESTAR.  

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

OPINIÃO...Ronan Gomes.



       Cidadãos, observando o desenrolar da política em serra do mel tiro a seguinte conclusão. O ‘‘povo não tem mais voz e nem vez “. eleito pela maioria votante do município Manoel Candido foi eleito prefeito de serra do mel, porem, tendo sua candidatura indeferida pelo TRE não poderá assumir sua cadeira na prefeitura no dia primeiro de janeiro de 2013. No entanto, se só havia um candidatura deferida pelo TRE por que foi liberado a votação no dia sete de outubro a uma pessoa que não estava legalmente liberado pelo próprio órgão. Erro o TRE. Tende em vista tal desfecho e amparado por lei é que o então não candidato Manoel Candido entrou com recurso para reverter sua situação política atual recorrendo ao TRE ao STE e tendo como recorrerá também ao STF. Levando em consideração sua vitoria obtida pelo pedido de  mudança dos menos favorecidos de serra do mel cabe a Manoel Candido lutar pelo direito de assumir seu lugar como prefeito e usar ate o ultimo recurso para legalizar sua candidatura.
       Não há vitoria quando se trava uma batalha contra si. Segundo comentário que li em outro blog  Irma Lucia é a prefeita de serra do mel. Quero deixar claro que não tenho absolutamente nada contra Irma Lucia e contra a decisão judicial, mais se o candidato eleito na urna foi o que obteve mais números de votos será injusto então entregar a vitoria a quem obteve somente a menor parte de votos tendo assim perdido as eleições nas urnas. Se por um acaso os vereadores que perderam por uma diferença pequena para outros eleitos, se estes recorrerem a justiça é bem provável que consiga também ser vitorioso na questão.   O que quero dizer é, se quem perdeu vai assumir então não houve campanha política no ano de 2012 na cidade de serra do mel, a historia ficara apagada por quatro anos. Concluindo amigos, nossa voz não tem FORÇA.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

TSE não julgou os Embargos de Declaração referente às eleições de Serra do Mel

ADIADO

O recurso (Embargos de declaração) proposto pelo PT de Serra do Mel, em face ao desprovimento do Recurso Especial Eleitoral, também proposto pelo Partido dos Trabalhadores junto àquela Corte Eleitoral não foi apreciado na sessão ocorrida nesta quinta-feira.

O grande volume de ações constantes da pauta deve ter sido a razão para o adiamento, vez que vários outros recursos que constavam da pauta também deixaram de ser apreciados.

Como as sessões ordinárias do TSE são realizadas nas terças e quintas-feiras, é provável que os recursos que não foram apreciados nesta quinta, voltem a constar da pauta da próxima sessão, que ocorrerá, portanto, na próxima terça-feira, dia 04 de dezembro.


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Educação Física Escolar e a Formação do indivíduo pelos Caminhos do Taekwondo

O presente trabalho
enfoca as principais
c a r a c t e r í s t i c a s e
consequentes benefícios
da introdução da prática
do Taekwondo, a partir de
sua inserção na grade de
disciplinas do Ensino
Fundamental, traçando
paralelos com os PCN -
Parâmetros Curriculares
Nacionais. O tema
abordado baseia-se principalmente nos fundamentos psicopedagógicos,
com destaque para o desenvolvimento dos
movimentos reflexos, das habilidades básicas, perceptivas
e específicas, das capacidades físicas, da auto-confiança, da
auto-estima e do auto-controle. Além da inclusão da
referida modalidade no Ensino Fundamental, os autores
sugerem a continuidade dessa prática no Ensino Médio e
Superior, citando exemplos de sucesso em outros países,
objetivando a excelência do treinamento e a descoberta de
novos valores - alto rendimento. Com base na nossa
experiência na modalidade Taekwondo por mais de duas
décadas, vimos através do presente trabalho, à luz da
abordagem dos PCN - Parâmetros Curriculares Nacionais,
ressaltar a importância da inclusão da prática do referido
esporte na grade curricular a partir do Ensino Fundamental,
visando objetivamente e num primeiro plano, o
desenvolvimento dos movimentos reflexos, das habilidades
básicas, perceptivas e específicas, das capacidades físicas e
da comunicação não-verbal. A partir daí, pode-se ressaltar
também a importância do desporto Taekwondo na formação
do indivíduo em nível psico-social, estimulando auto-estima
e auto-confiança. Na Coréia do Sul, além da prática nas
escolas de ensino fundamental e médio, as universidades
desenvolvem projetos voltados não só à formação de atletas
de alto rendimento, mas também árbitros, instrutores e
técnicos. Em Cuba, Espanha e México, através de projetos
fomentados em conjunto pelas áreas esportiva, educacional
e social desses governos, os CAR - Centros de Alto
Rendimento, são verdadeiros celeiros de atletas de alto
nível, que na verdade são o resultado de todo um trabalho
desenvolvido nas escolas de ensino fundamental e médio,
fazendo com que o Taekwondo seja mais do que somente o
caminho para atletas de nível olímpico, mas sim um agente
importante na formação do indivíduo.
No que tange à importância da prática do Taekwondo na
Educação Física Escolar, podemos nos reportar aos
conceitos empíricos, filosóficos e fundamentais que
norteiam essa arte marcial, como: cortesia, integridade,
perseverança, auto-controle e espírito indomável.
A partir daí, valores como conduta, ética, exemplo a ser
seguido, respeito e dignidade, aliados ao desenvolvimento
de uma consciência corporal, fazem com que a prática do
Taekwondo seja determinante na qualidade da formação da
criança.É importante ressaltar que a introdução da prática
desse desporto deve seguir uma conduta padrão, fulcrada
na progressão pedagógica e na evolução psico-motora da
criança. Deve-se ensinar não somente executando os
movimentos, mas sim de forma que percebam que tais
movimentos têm uma história e uma motivação para existir,
devendo-se também, respeitar os desejos, habilidades,
medos e características individuais, onde o Taekwondo
propriamente dito, seria inserido aos poucos, de forma
subliminar, levando-se em consideração o aspecto lúdico da
atividade.
Traçando um paralelo com os PCN, podemos destacar:
Participação de atividades corporais;
manutenção de uma atitude de respeito e repudiar a
violência: situações lúdicas e esportivas devem desenvolver
a solidariedade;
aprendendo com a pluralidade;
capacidade de reconhecer-se como integrante do ambiente;
prática das atividades de forma equilibrada;
reconhecimento das condições de trabalho que
comprometem o desenvolvimento;
desenvolvimento do espírito crítico em relação à imposição
de padrões de saúde, beleza e estética;
reconhecimento do lazer como um direito do cidadão.
Ainda citando os PCN, encontramos a inclusão dos temas
transversais: ética, saúde, meio ambiente, orientação
sexual, pluralidade cultural, trabalho e consumo.
Vale acrescentar que a soma do domínio técnico da
modalidade em questão - Taekwondo, e o conhecimento
científico-pedagógico advindo da graduação em Educação
Física, será determinante na excelência da qualidade do
conteúdo programático a ser desenvolvido e aplicado a
partir do Ensino Fundamental.
Citando novamente o modelo adotado em Cuba, México e
Espanha, a criança teria um contato inicial com o Taekwondo
no Ensino Fundamental, onde o aspecto lúdico iria nortear
os fundamentos a serem aplicados, enquanto que no Ensino
Médio se daria continuidade à essa formação inicial, dandose
ênfase ao treinamento específico da modalidade e à
descoberta de valores em potencial, com possibilidade de se
alcançar o status de alto rendimento.
Além do que foi explanado, outras características inerentes
às Artes Marciais, não somente ao Taekwondo, podem ser
transmitidas sob outro enfoque: a disciplina exacerbada e a
hierarquia inquestionável.
Essas duas características, tradicionais das Artes Marciais,
sob a luz da Psicopedagogia, devem ter um outro enfoque e
uma revisão de conceitos, tendo-se o cuidado de não mudar
o perfil do ensinamento marcial, imputando-se ao aluno a
disciplina através da conquista do respeito pelo
conhecimento transmitido pelo educador, pois o verdadeiro
mestre não precisa se anunciar, ele é reconhecido pela sua
conduta. A iniciação ao Taekwondo deve ser entremeada
com um trabalho de estimulação para o desenvolvimento
das habilidades motoras básicas, que proporcione à criança
um repertório motor bem variado e estruturado, com as
técnicas do esporte sendo ensinadas de forma bem
genérica, com as aulas acontecendo dentro de uma
metodologia lúdica, predispondo o aluno a uma situação
ótima para o aperfeiçoamento, bem como a especialização
do movimento, que deverá ocorrer a partir dos onze anos de
idade, em média, devendo-se ter muito cuidado com a
precocidade do alto rendimento.
A conclusão é que o Taekwondo pode ser praticado a partir
da primeira idade escolar desde que as atividades sejam
adequadas à faixa etária enfocada, respeitando-se os
limites fisiológicos, estruturais e psicológicos da criança,
pois o conhecimento do próprio corpo e de seus limites
ajuda na formação do aluno.
Resumo de artigo científico, de autoria dos Professores de
Educação Física

Ricardo Andrade (CREF/RJ 15.469-G)
e
Karina Couzemenco (CREF/RJ 14.068-G