domingo, 17 de fevereiro de 2013

Familia Costa unidos rumo a vitoria...

    O partido dos trabalhadores PT em Serra do Mel, recebeu como aliados politicos três figuras importantissimas no que se referi ao quadro politico atual. Paulo Silas, Elzebio Maia e o recem eleito pelo povo de Serra do Mel Juninho Maia filho de do ex vereador de três mandatos Elzebio Maia.  Juntos em reunião os amigos do povo serramelense afirmaram com muito fervor que estão de braços abertos e de mãos dadas e seguindo rumo a vitoria. A soma destes três companheiros ao grupo petista, mostra que Serra do Mel esta disposta e preparada para uma grande mudança, mudança essa que inclui todos os cidadãos colonos de Serra do Mel. "A mudança é pra valer, essa mudança inclui você". faça parte você também, venha somar e fazer junto com agente a diferença, mostrar que nosso municipio tem jeito e que ainda é possivel reestabelecer as raizes morais do povo desta terra que sofre com a seca por falta de água para as mais simplis necessidades pessoais. Colono, você que é o mais afetado pela falta de assistencia dos gonvernantes deste municipio adira para o lado que esta pronto para te ajudar e mudar sua realidade social.


R. de Oliveira

A voz da Serra

      No programa A voz da Serra neste dia 17/02 deste, foi abordado um dos temas mais complexo ja abordado por  varios municipios e estados e ate mesmo discutido em nivel mundial. "A SECA". Serra do mel não é difente, o problema enfrentado pelos colonos durante  esses ultimos anos de seca somados a falta de assistencia do governo municipal com relação a situação dos proprietarios de lotes e pequenos proprietarios de terra tem deixado os mesmos sem a assistencia técnica e nem mesmo as horas de trator são repassadas aos colonos.
Outro assunto abordado no programa foi a situação da educação no municipio. A volta as aulas que deveria ser essa segunda feira dia 18/02 deste, foi adiada.  Algo que deve ser revisto pelo gestor do municipio junto ao secretario de educação e a secretaria de educação o caso das turmas de 1º a 5º series do ensino fundamental que estudarão juntos em uma unica sala de aula. Alegando não ter dinheiro para pagar professores para locar em vilas que tem predios em pessimas condições de suportar um numero de alunos acima do permitido. No assunto abordado, ficou o recado, "precisa-se mudar esse quadro" ou muda ou sera prejudicado o futuro desses criaças.