terça-feira, 18 de setembro de 2012


Ainda dizen por ai que não tinha gente...olha a onda vermelha ai....é igual a torcida do corinthians,FIEL.



Resposta;  
    
   Aos amigos eleitores que estiverem lendo este texto, quero relatar um comportamento ridículo e desprezível que aconteceu no dia 14/09/2012, onde um grupo de arruaceiros vestidos de verde provocavam tumulto em frente a E. E. Padre José de Anchieta  lugar que foi realizado o que deveria ser um debate entre dois candidatos a prefeito do município de Serra do Mel.
     O sindicato dos servidores públicos de Serra do Mel realizou no dia 14/09 o que seria um debate entre dois candidatos a prefeito, um pelo partido dos trabalhadores PT o Sr: Manoel Candido e o outro pelo partido verde PSDB a sra:  irmã Lucia. No entanto o que poderia ter sido um debate interessante entre os mesmos foi mais um bate papo entre o candidato do PT com os servidores públicos do município no qual falou abertamente aos presentes suas propostas de governo. Como justificativa nada convincente irmã Lucia divulgou em um blog bastante conhecido que não participaria de um debate porque em Serra do mel só há um candidato, ELA.
       Mas o que realmente pretendo comentar não é a falta de consideração da candidata e sim fazer comentário a respeito dos jovens eleitores que num gesto nada democrático realizaram em frente a E. E. Padre Jose de Anchieta. Esse grupo se reuniu momentos antes de começar o debate e ficaram com o som de um paredão ligado em volume alto e soltando fogos de artifício com sete tiros perturbando e tentando interromper  de maneira mal educada o direito que todo cidadão tem que é o de ouvir a proposta do seu candidato. Logo na saída, rapazes e moças vestidos de verde e com bandeiras provocavam pessoas que saiam de dentro da escola vestidos de vermelho o que inevitavelmente causou uma discussão entre os dois lados. Um dos jovens provocadores é parente do atual prefeito de serra do mel, este, incitou de forma desnecessária mostrando o que seria um papel sem valor e ainda achando pouco jogou sobre o vereador de mandato e candidato a reeleição o Sr: Castro Junior, que no ato retrucou inteligentemente não dando a devida atenção ao provocante. E ainda sim, não satisfeitos com o ato praticado pelo jovem deslocaram-se para a delegacia para prestar falsa denuncia contra o mesmo.
      Ora, o que deveremos pensar frente a esses acontecimentos;  pensaríamos então que essa será a forma ideal para se fazer política com badernas, provocações e arruaças?  Penso eu, que o direito de cada cidadão deve ser respeitado, assim como esta escrito no ART; 5º inciso XIII da constituição federativa do Brasil  de  05 de outubro de 1988. Portanto, caros amigos, não vivemos mais em regime de ditadura militar os tempos agora são outros e nesse tempo foi nos concedida a liberdade de expressão. Afinal, vivemos num país democrático.
“três coisas que não voltam; a palavra dita, a flecha lançada e a oportunidade perdida”.
                                                                                                                          Provérbio tibetano.

                                                                                                                                   R de Oliveira.