quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ATE QUANDO??



          Senhores, é descontente que comento o dia primeiro de janeiro de 2013. Cerca de 4.422,00 eleitores pediram a mudança administrativa publica elegendo Manoel Candido para prefeito do município de Serra do Mel no dia sete de outubro de 2012. Toda via, com o peso da impugnação do seu registro deu-se inicio a uma luta jurídica que ainda não acabou, e com a esperança de que todo será resolvido e o candidato eleito pela vontade do povo assuma seu tão glorioso lugar é que seguimos confiante de que tudo se resolvera.
         Assistindo em rede nacional vi no canal da TV justiça, que nenhuma cidade ficaria sem prefeito alguém assumiria mesmo que temporariamente, seja o candidato eleito o segundo colocado ou ate mesmo o presidente da câmara dos vereadores. Caso ocorrido em Serra do mel. O presidente da câmara dos vereadores assumiu dia primeiro de janeiro deste seguinte ano; enquanto acontecia a posse na Câmara dos vereadores fui abordado na rua e me perguntaram o seguinte; amigo quem esta assumindo? Respondi. Fabio, agora presidente da câmara e logo em seguida prefeito. O comentário do cidadão foi de indignação dizendo seu voto não ter valor e que nunca mais votaria em Serra do mel pois a democracia pode ser comprada e ressaltou ainda indignado não deveria mais em Serra do mel haver eleições pois bastaria entregar para o PSDB.   
       Será mesmo que a voz do povo é a voz de deus? ou deus não tem mais voz? ou o povo perdeu seu único valor a ele assegurado que é o da democracia. Será que continuamos em regime de ditadura ou será em período do coronelismo? Voto de cabresto em pleno ano de 2012? A população mais carente que é a maioria tem que agüentar calada, sem esboçar reações.


R de Oliveira.