segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Exclusivo

Prefeito de Serra do Mel se apresenta no comando do 2º Batalhão de policia em Mossoró


As imagens são exclusivas e foram feitas com autorização do Prefeito e do Comandante.

O Prefeito Josivan Bibiano de Azevedo, do município de Serra do Mel, se apresentou no comando do 2º Batalhão de Policia Militar em Mossoró no inicio da tarde de segunda feira 15 de Outubro e disse que não estava foragido. Bibiano disse que soube da noticia através da imprensa, mas que não foi procurado por ninguém. Ele disse ainda que quinta feira dormiu em sua residência na Cidade de Serra do Mel.

Bibiano teve sua prisão preventiva decretada na ultima quinta feira, sob alegação que teria descumprido a medida acautelatória de ter que informar a justiça quando fosse viajar além dos limites da Comarca Mossoró, da qual o Município de Serra do Mel se constitui Termo Judiciário.

Bibiano se diz surpreso com o fato, já que tem cumprido todas as orientações recebidas. Ele disse que foi a Brasília DF, apresentar alguns projetos da Prefeitura e retornou no mesmo dia e não foi informado que teria de aguardar a liberação, pra viajar.

Segundo o advogado Francisco Wellington, que representa o prefeito no processo, não era necessário, já que o mesmo viajou a trabalho em companhia de um advogado e comunicou a justiça. Ainda segundo Dr. Wellington, Bibiano teria que comunicar e não pedir autorização. O advogado acredita que houve um mal entendido para a decretação da preventiva contra o Prefeito.

Segundo o Tc Alvibá, Bibiano ficará custodiado no 2º Batalhão de Policia em Mossoró, aguardando decisão da justiça. Visitas estarão proibidas. Acesso só de familiares ou pessoas autorizadas pela família.

 

o camera/rn 

Josivan Bibiano

Prefeito de Serra do Mel (RN) considerado foragido se apresenta à polícia em Mossoró (RN), onde esta detido a disposição da justiça.

assista mais no g1.globo.com/rn

 

Jisivan Bibiano g1.globo.com/rn.


12/10/2012 18h47 - Atualizado em 12/10/2012 20h44

Justiça decreta prisão de prefeito de Serra do Mel, RN

Josivan Bibiano de Azevedo é considerado foragido.
Delegado confirma que a Polícia Civil tenta cumprir mandado desde quinta.

Fred Carvalho Do G1 RN
Comente agora
Prefeito Josivan Bibiano de Azevedo é procurado pela polícia do RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Prefeito Josivan Bibiano de Azevedo é procurado pela polícia do RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo, é considerado foragido de Justiça desde esta quinta-feira (11), quando foi expedido um mandado de prisão contra ele. A informação foi confirmada pelo delegado responsável por cumprir o mandado, Odilon Teodósio dos Santos Filho, da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe). Serra do Mel fica a 320 quilômetros de Natal, na região Oeste potiguar.

Bibiano já havia sido preso preventivamente em dezembro do ano passado em uma ação conjunta das Polícias Federal e Civil, e do Ministério Público do Rio Grande do Norte. A prisão fez parte da operação "Matadores de Aluguel", que investigou o assassinato do jornalista e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Serra do Mel, Ednaldo Figueira.
Ednaldo foi morto a tiros em 15 de julho de 2011. Ele foi foi executado por volta das 22h, quando saía do trabalho. O crime, segundo a polícia, teve motivação política, uma vez que a vítima também mantinha um blog na internet e fazia críticas à classe política do município e da região.
Bibiano foi solto pela Justiça dias após essa prisão porque se comprometeu a cumprir uma série de determinações. "Como algumas dessas determinações foram descumpridas, como não se ausentar do estado sem comunicar à Justiça, pedi que o prefeito fosse preso novamente", explicou Odilon Teodósio.
Como é prefeito, Bibiano tem foro privilegiado. Por esse motivo, o mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Se for localizado e preso, o prefeito ficará detido no quartel do Comando Geral da Polícia Militar do RN, em Natal.
"O mandado foi expedido ontem [quinta-feira] e assim que chegou às minhas mãos montei uma operação para localizar e prender o prefeito. Estamos com oito equipes nas ruas para cumprir o mandado", falou o delegado Odilon Teodósio.
Para o delegado, há fortes indícios de que Bibiano tenha envolvimento - "na condição de mandante" - na morte de Ednaldo. A polícia disponibilizou o telefone (84) 3314-9595 para quem tiver informações sobre o paradeiro do prefeito.
Para ler mais notícias do G1 Rio Grande do Norte, clique em g1.globo.com/rn. Siga também o G1 RN no Twitter e por RSS.