terça-feira, 13 de maio de 2014

MINEIRO, CIDADÃO SERRAMELENCE


    Em sessão extraordinária na câmara dos vereadores em Serra do Mel aconteceu na noite de 13 de maio de 2014 a entrega de titulos de cidadãos serramelence. Apesar da noite ter sido tão movimentada pelo ato público realizados pelos gestores eleitos que não foram impossados  o anfitrião Castro Junior (PT) entregou o titulo de cidadão ao seu convidado ilustre deputado Estadual Fernando Mineiro (PT) da cidade de Natal.


       Na ocasião, Fernado Mineiro agradeceu o tão importante titulo de cidadão serramelence que receberá com tão grande honrra. Em poucas palavras elogiou o movimento de reinvindicação que tomou conta da noite dizendo que em toda história não havia presenciado um momento tão importante para a democracia. O povo de um lado lutando pelos seus direito, do outro, os vereadores que votaram a favor e os que votaram contra aos seus interesses;



      Fernando Mineiro (PT), é um deputado presente no cenário politico de Serra do Mel. Sempre preocupado com o bem estar social dos cidadãos desta cidade procura ser uma pedra fundamental no alicerce político deste município. Somando com o vereador Castro Junior, Manoel Candido, filiados e todos os outros companheiros amigos e simpatizantes do partido dos trabalhadores está sempre pronto para fazer o melhor pelo município de Serra do Mel.

ACORDA O GIGANTE EM SERRA DO MEL





      13 de Maio de 2014, Serra do Mel completa 26 anos e seu aniversário é comemorado com protesto. professores e diretores eleito no ultimo pleito para gestor municipal teve seu mandato anulado antes mesmo de tomar posse de seu respectivos cargo. O prefeito Fabio Bezerra foi vaiado em sessão extraordinária de entrega de titulos de cidadão que ocorreu na câmara dos vereadores de Serra do Mel. Ao tentar justificar seu posicionamento afirma ter seguido com recomendação do ministério publico para anulação do pleito que deu vitória aos gestores municipais.
Que em seguida apresentou na                                                                      câmara dos vereadores o projeto de lei nº 016|2014 onde autoriza a prorrogação dos mandatos dos atuais gestores e vice gestores da rede de ensino publico do município, ate 31 de dezembro do corrente ano, sendo que as eleições deverão ser realizadas em até 90 dias subseqüente da publicação desta lei. Assim sendo, o poder executivo autorizaria a permanência dos atuais gestores a continuarem em seus respectivos cargos ate a posse dos candidatos eleitos em um novo pleito. Que daria direito de posse destes novos e então eleitos gestores em 01 de janeiro de 2015. O projeto então citado não obteve vitoria, sendo derrubado pela maioria de 5 a 4. Os vereadores que votaram contra o projeto de lei do senhor prefeito autorizando novas eleições foram, o edil Castro Junior, Juninho Maia, Flavio Vicente e a vereadora Lívia Azevedo.  Os votos a favor do projeto de lei então citado acima foram dos vereadores; Irmão Oliveira, Mércia Costa, Moabe Soares e Zé da Pipa. Com a justificativa de que o seu  voto a favor do projeto de lei do citado, é mediante recomendação do ministério publico. Neste empate, o vereador e então presidente da casa senhor Vandré Veras foi contra a projeto de lei 016|2014 que autorizaria novas eleições para gestor municipal. A população de pais de alunos esteve presente nesta sessão extraordinária para mostrar sua revolta contra esse projeto que tira deles o direito de escolha de seus  gestores municipais.      

   O protesto teve inicio por volta das 16:30 da tarde do dia 13. com faixas, apitos e gritos por justiça. Os diretores eleitos e professores seguiram em seguida para a câmara municipal onde aconteceria a entrega dos titulos de cidadão e titulo de honrra ao mérito para cidadãos comuns e grandes personalidades como o Deputado Estadual Fernando Mineiro (PT) que recebeu titulo de cidadão Serramelence.