quinta-feira, 15 de maio de 2014

NOVAS ELEIÇÕES PARA GESTOR ESCOLAR DE SERRA DO MEL



 O PROTESTO realizado dia 13 Maio pelos diretores e professores da rede municipal de ensino publico de Serra do Mel, obteve o efeito de uma gota dágua em um oceano de problemas levantados pelo grupo de gestores que sairam perdedores no pleito para gestor escolar da escola municipal de Serra do Mel. As marolas cuasadas pelos gritos de justiça dos gestores eleitos fizeram com que o ministério publico tomasse frente e colocasse ordem na casa desfazendo a bagunça causada pelo grupo perdedor.

Baseado em denuncias de irregularidades na campanha, o ministério publico fez a seguinte recomendação 0001/2014 4ª PJM anulando o pleito para gestor escolar municipal. Com base nesta recomendação o prefeito Fabio Bezerra redigiu o projeto de LEI 016/2014 onde autorizava os gestores atuais a permanecerem em seus respectivos cargos, caso não aceitassem permanecer no cargo, outro gestor interino assumiria seu lugar. onde permaneceriam até 31 de Dezembro. assim prorrogou novas eleições no prazo de 90 dias, onde, após as eleições o gestore eleitos tomaria posse no dia 01 de Janeiro de 2015. Este projeto de lei redigido pelo senhor prefeito não agradou aos diretores eleitos gestores para a escola municipal que sairam em busca de seu direito de posse, porem, antecipadamento as medidas de anulação do pleito já havia sido tomadas pelo prefeito, impedindo assim, a posse dos mesmos. Em apoio aos diretores, os vereadores Castro Junior, Juninho Maia, Flavio Vicente, Lívia Azevedo e o vereador e também presidente da câmara Vandre Veras votou contra o projeto redigido pelo Prefeito Fabio Bezerra não concordando com o prazo estimado para novas eleição e posse dos gestores. Já os vereadores, Oliveira, Moabe Soares, Mercia Costa e Zé da Pipa votaram a favor do projeto de LEI redigido pelo prefeito tirando assim o direito democratico dos pais de alunos da rede publica de ensino de Serra do Mel. 

Uma nova reunião foi realizada no dia 14 de Maio para discutirem assunto referente a novas eleições para gestor escolar da rede publica de ensino de Serra do Mel. Na reunião estavam  presentes todos os vereadores, e outros. Chico do sindicato, o blogueiro Jaco Costa, e o prefeito Fabio Bezerra. onde, junto ao promotor de justiça o Dr. Olegário   tomarem as redias da situação relacionada as eleições 2014.1 para gestores escolares. Já na manha do dia 15 de maio, hoje, o novo progeto que deverá ser redigido pelo prefeito ainda não chegou a câmara dos vereadores. Segundo o edil Castro Junior assim como o projeto de lei não chegou a casa os vereadores Mercia Costa, Zé da Pipa, Oliveira e Moabe Soares não compareceram e por falta de Corun parlamentar não houve sessão na Câmara. Seguendo o vereador do (PT), o novo projeto de lei para a eleição de gestor deverá acontecer no prazo de 40 dias com mais 15 dias para a posse. Esse é o prazo maxímo para ser resolvido o assunto referente as eleições 2014.1 para diretor escolar da rede de ensino municipal de Serra do Mel. E, afirma que o projeto que estão comentando em outro blog não procede. o projeto de Lei 016/2014 redigido pelo prefeito Fabio Bezerra foi anulado. E um outro Projeto será redigido com o prozo de 40 dias para novas eleições e 15 dias para posse dos eleitos. 


Isso só foi Possível graças ao apoio dos vereadores; CASTRO JUNIOR (PT), JUNINHO MAIA, FLAVIO VICENTE, LÍVIA AZEVEDO E VANDRE VERAS. Em nome da população interessado fica nossos agradecimentos.