terça-feira, 13 de maio de 2014

MINEIRO, CIDADÃO SERRAMELENCE


    Em sessão extraordinária na câmara dos vereadores em Serra do Mel aconteceu na noite de 13 de maio de 2014 a entrega de titulos de cidadãos serramelence. Apesar da noite ter sido tão movimentada pelo ato público realizados pelos gestores eleitos que não foram impossados  o anfitrião Castro Junior (PT) entregou o titulo de cidadão ao seu convidado ilustre deputado Estadual Fernando Mineiro (PT) da cidade de Natal.


       Na ocasião, Fernado Mineiro agradeceu o tão importante titulo de cidadão serramelence que receberá com tão grande honrra. Em poucas palavras elogiou o movimento de reinvindicação que tomou conta da noite dizendo que em toda história não havia presenciado um momento tão importante para a democracia. O povo de um lado lutando pelos seus direito, do outro, os vereadores que votaram a favor e os que votaram contra aos seus interesses;



      Fernando Mineiro (PT), é um deputado presente no cenário politico de Serra do Mel. Sempre preocupado com o bem estar social dos cidadãos desta cidade procura ser uma pedra fundamental no alicerce político deste município. Somando com o vereador Castro Junior, Manoel Candido, filiados e todos os outros companheiros amigos e simpatizantes do partido dos trabalhadores está sempre pronto para fazer o melhor pelo município de Serra do Mel.

ACORDA O GIGANTE EM SERRA DO MEL





      13 de Maio de 2014, Serra do Mel completa 26 anos e seu aniversário é comemorado com protesto. professores e diretores eleito no ultimo pleito para gestor municipal teve seu mandato anulado antes mesmo de tomar posse de seu respectivos cargo. O prefeito Fabio Bezerra foi vaiado em sessão extraordinária de entrega de titulos de cidadão que ocorreu na câmara dos vereadores de Serra do Mel. Ao tentar justificar seu posicionamento afirma ter seguido com recomendação do ministério publico para anulação do pleito que deu vitória aos gestores municipais.
Que em seguida apresentou na                                                                      câmara dos vereadores o projeto de lei nº 016|2014 onde autoriza a prorrogação dos mandatos dos atuais gestores e vice gestores da rede de ensino publico do município, ate 31 de dezembro do corrente ano, sendo que as eleições deverão ser realizadas em até 90 dias subseqüente da publicação desta lei. Assim sendo, o poder executivo autorizaria a permanência dos atuais gestores a continuarem em seus respectivos cargos ate a posse dos candidatos eleitos em um novo pleito. Que daria direito de posse destes novos e então eleitos gestores em 01 de janeiro de 2015. O projeto então citado não obteve vitoria, sendo derrubado pela maioria de 5 a 4. Os vereadores que votaram contra o projeto de lei do senhor prefeito autorizando novas eleições foram, o edil Castro Junior, Juninho Maia, Flavio Vicente e a vereadora Lívia Azevedo.  Os votos a favor do projeto de lei então citado acima foram dos vereadores; Irmão Oliveira, Mércia Costa, Moabe Soares e Zé da Pipa. Com a justificativa de que o seu  voto a favor do projeto de lei do citado, é mediante recomendação do ministério publico. Neste empate, o vereador e então presidente da casa senhor Vandré Veras foi contra a projeto de lei 016|2014 que autorizaria novas eleições para gestor municipal. A população de pais de alunos esteve presente nesta sessão extraordinária para mostrar sua revolta contra esse projeto que tira deles o direito de escolha de seus  gestores municipais.      

   O protesto teve inicio por volta das 16:30 da tarde do dia 13. com faixas, apitos e gritos por justiça. Os diretores eleitos e professores seguiram em seguida para a câmara municipal onde aconteceria a entrega dos titulos de cidadão e titulo de honrra ao mérito para cidadãos comuns e grandes personalidades como o Deputado Estadual Fernando Mineiro (PT) que recebeu titulo de cidadão Serramelence.




segunda-feira, 12 de maio de 2014

PREVALECE A VONTADE DO POVO



            Em sessão extraordinária na câmara dos vereadores de Serra do mel na manhã do dia 12 de maio de 2014. Foi discutida a polêmica do “assume e não assume” que durante os últimos anos tomou conta da vida política do município. Não basta a batalha travada na justiça no que se refere a gestão atual, onde, o prefeito Fabio bezerra por decisão judicial esta com seu mandato cassado, ainda, que, permaneça na administração da prefeitura pelo direito concedido pela juíza em permitir sua permanência no cargo mesmo que temporariamente ate que seja finalizado esse tão cansativo processo.  Não satisfeitos, grupo aliado do senhor prefeito tentou derrubar a estressante campanha para gestor da escola municipal de Serra do mel que com a maioria dos votos somados com maioria popular deu a vitoria ao grupo de oposição ao grupo do senhor prefeito. O embate chegou ate ao ministério publico onde ficou sugerido através da recomendação 0001|2014 4ª PJM, que fosse anulado a candidatura dos gestores eleitos pelo povo e que em seguida novas eleições fossem realizadas na escolha de outros. Com isso, chegou ate a câmara dos vereadores na manhã do dia citado acima em sessão extraordinária, o projeto de lei nº 016|2014 redigido pelo prefeito deste município onde autoriza a prorrogação dos mandatos dos atuais gestores e vice gestores da rede de ensino publico do município, ate 31 de dezembro do corrente ano, sendo que as eleições deverão ser realizadas em até 90 dias subseqüente da publicação desta lei. Assim sendo, o poder executivo autorizaria a permanência dos atuais gestores a continuarem em seus respectivos cargos ate a posse dos candidatos eleitos em um novo pleito. Que daria direito de posse destes novos e então eleitos gestores em 01 de janeiro de 2015. O projeto então citado não obteve vitoria, sendo derrubado pela maioria de 5 a 4. Os vereadores que votaram contra o projeto de lei do senhor prefeito autorizando novas eleições foram, o edil Castro Junior, Juninho Maia, Flavio Vicente e a vereadora Lívia Azevedo.  Os votos a favor do projeto de lei então citado acima foram dos vereadores; Irmão Oliveira, Mércia Costa, Moabe Soares e Zé da Pipa. Com a justificativa de que o seu  voto a favor do projeto de lei do citado, é mediante recomendação do ministério publico. Neste empate, o vereador e então presidente da casa senhor Vandré Veras foi contra a projeto de lei 016|2014 que autorizaria novas eleições para gestor municipal. A população de pais de alunos esteve presente nesta sessão extraordinária para mostrar sua revolta contra esse projeto que tira deles o direito de escolha de seus  gestores municipais.      
              
     
R. de Oliveira.


  Senhores, senhoras e caros amigos. Esta politicagem dentro da escola deve acabar. Não podemos transformar nossas crianças que conhecemos como futuro de nosso município e de nosso país, em políticos sujos e corruptos. Devemos mostrar através de bons exemplos que a escolha de administradores dá-se pelo braço da democracia. Assim, formaremos adultos responsáveis e grandes administradores. Ronan Gomes

domingo, 6 de abril de 2014

TKD SM & MAIS EDUCAÇÃO

AGOSTO 2012

     Em agosto de 2012, A academia de TAEKWONDO em Serra do Mel teve seu ponta pé inicial. Com grande esforço e a ajuda de amigos começamos a montar esse projeto. Com auxilio de meu prof: Wagner Oliveira 1º dan de taekwondo da cidade de Mossoró RN filiado na CBTKD, que me permitindo auxilia-lo como instrutor na academia em Serra do Mel. Fiz por iniciativa própria a instalação do equipamento que utilizamos nas primeiras aulas da primeira TKD SM. 





       Logo, ao  iniciar as aulas muitos alunos e alunas se interessaram a aprender esse esporte. mais no inicio da jornada não conseguiram permanecer e desistiram. A academia esteve lotada por varias vezes que quase não conseguia ensinar os movimentos tendo que repartir as turmas. No fim dava tudo certo. Assim que avaliados pelo prof. Wagner, os alunos Diego Andreolly, Denis Fernandes e Kadigna Fernandes foram graduados a 10º 8º cub na graduação de faixa amarela. foram os primeiros graduados da TKD SM.    

Em seguida outros alunos tiveram a mesma oportunidade de ser graduados e ingressarem no mundo deste esporte que é praticado por mais de 50 milhões de pessoas em todo mundo. Prof: Wagner e Ronan Gomes proporcionaram a jovens talentosos a oportunidade de se tornarem colecionadores de medalhas e representar seu município com responsabilidade, força e dedicação. Na foto estão os alunos que foram os pioneiros do TKD SM.


ABRIL 2014
         Nosso objetivo principal na montagem deste grande projeto, era alcançar a oportunidade de conquistar um espaço no mais Educação na E.E.P.J.A da Serra do Mel. Logo, fomos convidados a participar deste programa que trás aos jovens a qualidade de um esporte na modalidade TAEKWONDO. Onde, proporciona ao aluno aprender na escola um esporte de cunho competitivo e ser representante da escola na categoria artes marciais nos jogos escolares. 

ABRIL 2014


       Hoje, atuamos na escola Estadual Padre José de Anchieta com o professor João Batista irmão do prof: Wagner Oliveira que trás as instrução para cerca de 50 alunos. E todos sede de aprender e se tornar um atleta na modalidade sendo assim representante legal da escola e do seu município. São colaboradores deste projeto através da TKD SM no mais educação os alunos; Diego Andreolly, Felipe Matheus, Felipe Lorenzo, Diogo Gomes, Josué. A esses eu Prof: Ronan Gomes agradeço e abraço calorosamente, pois foram vocês que me ajudaram na empreitada deste grande projeto. Coisas melhores virão e o TAEKWONDO será referencia em Serra do Mel no estado e principalmente em jogos escolares.  Somos todos campeões, pois o nosso talento é que faz a diferença.



ABRIL 2014





    Abril de 2014, o TAEKWONDO  fez sua apresentação na ação global realizada na E.E.P.J.A onde foi aplaudido todos os alunos que participaram realizando uma excelente demonstração da modalidade que escolheram. a todos esses alunos parabéns, meu recado é que a dedicação, esforço e compromisso e respeito. É a receita para o sucesso do atleta da modalidade TAEKWONDO. Seja um colecionador de medalhas.

Prof; Wagner Oliveira, Prof: Ronan Gomes Prof: João Batista JB.



       Um ano e dez meses depois no dia 30 de maio 2014 os alunos da TKD SM, Felipe Mathues, Felipe Lourenço, Diogo Gomes e Josué Santiago, pioneiros do taekwondo em Serra do Mel participaram do exame de troca de faixa na escola EEPJA junto com os alunos do mais educação que é programa do governo federal, que tem como professor de taekwondo João batista JB. Liderou o exame o Mestre Suetonio Leite 6º dan de taekwondo e o prof. Wagner Oliveira 1º dan de taekwondo.


Aos alunos do mais educação Thiago, Marcos Antonio, Lucas Eduardo, Lucas Felipe Mario Breno e Henrique que participaram do exame de troca de faixa. Meus parabéns, bem vindos ao 10º 8º gub. O caminho agora é mais duro. Parabéns ao meu amigo e prof. JB (João Batista)


BOA SORTE!!!

































sexta-feira, 4 de abril de 2014

AGRADECIMENTO...



AGRADECIMENTO;



      Aos senhores pais de alunos, alunos, companheiros de trabalho, amigos e todos que fizeram parte desta campanha para diretor da escola municipal da vila Rio Grande do Norte. Fizemos uma campanha com honestidade transparência humildade e respeito ao direito de escolha de todos os envolvidos que com carinho nos deu seu voto de confiança para assumir a responsabilidade de trazer uma educação de qualidade para os educandos que são o futuro de nosso município, futuros representantes de nossa sociedade.
      Fomos alvo de calunias, vitimas de acusações mentirosas, fomos perseguidos, no entanto com muita força, garra, apoio de todos os amigos interessados a mudar a situação atual da escola municipal RN, chegamos ao nosso objetivo principal. Escolhidos democraticamente por maioria de 175 votos  ganhamos o direito a o dever de assumir este compromisso com nossa sociedade. Uma educação de qualidade será o nosso principal objetivo. E para isso, conto com o apoio dos senhores pais para fazer acontecer todas as mudança necessárias.
      É de coração e muito carinho que agradeço e abraço calorosamente todos que fizeram parte desta campanha, me dando a confiança para atuar como gestor desta escola municipal da vila RN. Conto com todos.       

Francisco Sales da Silva ( Tio Sales)

AÇÕES DA AÇÃO SOCIAL - PET SERRA DO MEL RN


 Na coordenação da orientadora do PET  Nair Bessa, foi realizada hoje dia 04/04 uma blits na entrada da cidade de Serra do Mel. Essa blits, teve como finalidade; convidar a população para participar de uma AÇÂO social que será realizada na Escola Estadual Padre José de Anchieta neste dia 05/04 a partir das 8:00hs da manhã e segue ate as 13:00hs. O grupo de jovens que participaram da blits, distribuíram panfletos informativos dos serviços que serão oferecidos a população que se fizer presente.  
 Serão ofertados;
ATENDIMENTO MÉDICO;
ATIVIDADES CORPORAIS COM FISIOTERAPÊUTICO;
APLICAÇÃO DE FLOUR;
AFERIÇÃO DE PRESSÃO ARTERIAL;
TESTE DE GLICEMIA;
DISTRIBUIÇÃO DE CAMISINHA;
PALESTRAS EDUCATIVAS;
APRESENTAÇÕES CULTURAIS;
CASAMENTO CIVIL;
ATIVIDADE DE LAZER PARA CRIANÇAS;
Como também, informações;
INSS;
CRED AMIGO;
SEBRAE;
PETROBRAS;
EMATER;
SECRETARIA DE AGRICULTURA E PECUÁRIA;

DENTRE OUTROS SERVIÇOS QUE BENEFICIARÃO A POPULAÇÃO DE SERRA DO MEL.


Ações como esta, precisam ser repetidas. A sociedade de Serra do Mel é carente de acompanhamento dos órgãos responsáveis. A juventude da força jovem sob orientação da orientadora Nair Bessa esta de parabéns.  

quinta-feira, 3 de abril de 2014

JOAQUIM CRISPINIANO NETO - UM HOMEM DE CARÁTER , O QUE É RARO NOS DIAS DE HOJE - PARABÉNS POETA - QUEM TEM ATITUDE FAZ HISTÓRIA.



Este momento em que me dirijo ao PT mossoroense é, antes de qualquer coisa, um momento de gratidão.

Somos gratos a tod@s @s petistas mossoroenses e de instâncias partidárias superiores, no âmbito regional e nacional, pelo apoio que deram ao nosso nome: JOAQUIM CRISPINIANO NETO, para ser candidato a prefeito de Mossoró nas eleições suplementares antes marcadas para 02 de fevereiro de 2014.

Foi um gratificante reconhecimento pelos nossos 34 anos de filiação, militância e vida inteiramente dedicadas à construção do PT por um Brasil, um RN e uma Mossoró melhor;

Somos profundamente gratos a tod@s @s petistas que, diante de uma avaliação responsável e serena, em 29 de dezembro de 2013 decidiram por sugestão nossa, retirar a candidatura própria e somar forças com o prefeito interino Francisco José Júnior, do PSD, por entender que não devia deixá-lo cair no isolamento que os grupos oligárquicos estavam armando para emparedá-lo. Acima de tudo, nos inspirou a esta decisão, a responsabilidade de não permitir que a interinidade se configurasse em instabilidade administrativa e política que estava sendo alardeada contra o prefeito interino e, por conseguinte, contra o município de Mossoró, com o fim de fazer voltar ao poder as forças que chegaram à prefeitura por meios totalmente repudiados pela Justiça Eleitoral, num dos maiores vendavais de cassações já vistos em todo o País, atingindo as duas candidaturas oligárquicas.

Acima de tudo, lideramos esta opção de nos somarmos ao prefeito interino por pertencer ele aos quadros de um partido da base aliada de apoio ao Governo Dilma Rousseff, do PT, mesmo sabendo-se que seu histórico nas relações com o PT representava um grave risco, por não ser uma parceria confiável.

Somos particularmente gratos aos companheiros e companheiras do PT estadual que, inspirados na posição sensata e corretíssima de Mossoró, aceleraram as conversações e o processo de aproximação do PT com o PSD no plano estadual, configurando-se a possibilidade concreta de composição da chapa Fátima Bezerra (PT) para o Senado e Robinson Faria (PSD) para governador, rompendo com a imobilização que reinava diante do jogo sórdido que vinha sendo encabeçado pelo deputado Henrique Eduardo Alves que articulava as forças reacionárias e antiDilma e manipulava com o fito de isolar o PT/RN;

Somos gratos a todos os companheiros e companheiras que acompanharam a nossa posição, votando no Diretório Municipal, em prol da PARCEIRA POLÍTICO-ADMINISTRATIVA com o prefeito Francisco José Júnior, em que ele convidava o PT a indicar @ secretári@ de Saúde e @ subsecretári@ de Agricultura, além de indicar o candidato a vice-prefeito na sua chapa.
Foi uma decisão apertada, mas ganhamos por dois votos de maioria e, mesmo assim, conseguimos unificar o partido nas semanas seguintes, convencendo as correntes perdedoras de que poderíamos construir ali uma alternativa à mesmice autoritária e patrimonialista que domina a política mossoroense há muitas décadas;

Somos muito gratos pela compreensão do tod@s por não forçarem a ocupação das secretarias prometidas para não estimular o discurso da “instabilidade administrativa” que vinha sendo esgrimido contra o prefeito pelos advogados de defesa da prefeita cassada e afastada;
Somos particularmente gratos a todos os filiados e filiadas do PT de Mossoró, pertencentes às oito correntes (tendências) internas, enfileiradas em dois campos de forças que, através de negociações sérias, transparentes e éticas chegaram a um consenso em torno do nosso nome para compor a chapa na condição de vice do prefeito/candidato Francisco José Júnior, do PSD. Não podemos deixar de expressar uma gratidão especial pel@s que somaram-se a nós compondo uma força capaz de vencer qualquer prévia, viabilizando assim evitar mais uma disputa interna depois de um período de desgastes por que o partido vem passando no âmbito local.

Somos gratos à comissão de negociação política que nos levou ao apartamento do prefeito Francisco José Júnior há três semanas para anunciar que o nome de consenso no PT para ser seu vice, era: JOAQUIM CRISPINIANO NETO. Anúncio este que foi verbalizado pelo vereador Luíz Carlos Mendonça Martins que havia retirado sua pré-candidatura para apoiar o nosso nome, juntamente com todas as correntes do campo que emprestava apoio à sua postulação.
Somos gratos aos amigos e admiradores que nos abordaram durante mais de um mês dizendo que não gostariam de votar no prefeito interino, mas devido à nossa presença na chapa, iriam dar, literalmente, um voto de confiança.

Somos gratos ao vários dirigentes partidários que após conversarem com o prefeito interino vinham confirmar conosco a disposição de formar chapa com ele e, diante da nossa resposta afirmativa diziam ser este um dos motivos que os animava a marchar juntos por uma renovação na política mossoroense.
Somos especialmente gratos aos servidores municipais, desde motoristas e auxiliares de serviços gerais, até @s membros do secretariado que nos trataram com a maior distinção durante os dias que frequentamos o Palácio da Resistência e as secretarias.

De modo que estranhamos o excesso de discrição do prefeito em não divulgar a composição Silveira-Prefeito/Crispiniano-vice, mesmo que na condição de pré-candidatos, o que evidentemente não fere a legislação eleitoral. Não bastasse ele próprio calar, ainda nos pediu que não divulgasse esta decisão para evitar problemas com a Justiça Eleitoral.  Pacto de silêncio que cumprimos à risca porque, em nome da confiança, não entendermos que se tratava de uma artimanha para deixar opaco o nosso nome e facilitar o golpe que eminências pardas que têm o controle da campanha preparavam contra nós.

Fora da mídia por mais de vinte dias, o prefeito apresentou ao partido uma pesquisa que não tinha sido posta na mesa como critério de escolha de candidato a vice. Como se não bastasse, se arvorou o direito de escolher o vice que o PT indicaria, postura, claramente considerada pelo PT, em qualquer recanto do Brasil, como intromissão indébita.

Diante do exposto, comunicamos que já pedimos afastamento da assessoria do prefeito, na qual estávamos para conhecer melhor a máquina administrativa e onde demos uma modesta, mas significativa contribuição. Outrossim, retiramos o nosso nome de qualquer processo de escolha do vice que irá formar chapa com o prefeito Francisco José Júnior, por entender ser ilegítima qualquer escolha que venha se dar por pressão externa e após o partido ter decidido por um nome. Entendemos que qualquer participação nesta chapa coloca o PT de Mossoró em posição subalterna, tanto quanto aconteceu em 2012 com graves prejuízos ao partido, aprofundando os traumas daquele processo esdrúxulo.

Errar, como o partido errou em 2012 foi desumano; permanecer no erro e na subserviência, é historicamente comprometedor para um partido que nasceu para mudar a cultura política do Brasil e, por isto mesmo, não tem o direito de submeter-se aos cacoetes e deformações do jeito de agir dos que transformam a política numa atividade menor.
Solicitamos de público ao prefeito que considere o nosso pedido de exoneração e publique na próxima edição do Jornal Oficial do Município a nossa exclusão da sua assessoria para que não paire nenhuma dúvida de que jamais aceitaríamos a condição de funcionário fantasma. E que a data desta exoneração seja a de 01 de abril de 2014 para que não façamos jus a proventos referentes a nenhum dia não trabalhado.

Outrossim, solicitamos ao PT/Mossoró que não envolva nosso nome em nenhuma negociação quanto a cargos de secretário ou outro cargo qualquer nesta gestão ou numa futura gestão Silveira Júnior, caso ele obtenha sucesso no processo eleitoral de 04 de maio;

Somos particularmente gratos ao próprio prefeito Francisco José Júnior por nos ter dado a oportunidade de ficar fora deste processo e desta parceria.

Mesmo não estando dispostos a participar deste processo eleitoral, reafirmamos nossa convicção petista e a certeza de que continuaremos lutando nas trincheiras do PT por uma Mossoró , um RN e um Brasil cada vez melhores.

Na certeza de que o nosso afastamento contribui sensivelmente para que a campanha possa transcorrer conforme planejada e também para a nossa felicidade pessoal, profissional e familiar, subscrevo-me com o coração em júbilo e a consciência em paz.


PT, SAUDAÇÕES

Crispiniano Neto


R. de Oliveira