quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
domingo, 27 de janeiro de 2013
Novas Eleições...
Senhores, havera novas eleições em Serra do Mel. e ja convido a todos pra participar desta nova impleitada de luta de campanha para eleger aquele que sera nosso novo prefeito ou prefeita. A mudança vai acontecer e contamos com todos os amigos e companheiros todos os colonos de Serra do Mel para juntos enfrentarmos esse caminho que sera de vitoria para nosso municipio.
A VOZ DA SERRA
27/01/2013, O programa A voz da Serra começou com muita força divulgando suas informações que só contribui para a melhoria do municipio. esteve presente o prefeito eleito Manoel Candido, o vereador de mandato Zé da Pipa, Chico de dedinho, Marcos Vitor, Felix e outros amigos que participam de um movimento por uma Serra do Mel melhor. O tema abordado no programa hoje foi o fenomeno que atinge todo o nordeste Brasileiro, e como comentou Crispiniano esse problema apesar de ser um produto da natureza pode ser amenizado pelo gestor do municipio. no comentario pegou um gancho na historia do Brasil e trousse em seu comentario um fato registrado nos anais da historia que foi a migração dos indios em busca do litoral onde se encontrava os colonizadores portugueses. A primeira seca registrada no periodo do ano de 1534. E ate hoje perdura esse fenômeno que se tornou e ainda continua assolando todo certão Brasileio.
quarta-feira, 2 de janeiro de 2013
ATE QUANDO??
Senhores, é
descontente que comento o dia primeiro de janeiro de 2013. Cerca de 4.422,00
eleitores pediram a mudança administrativa publica elegendo Manoel Candido para
prefeito do município de Serra do Mel no dia sete de outubro de 2012. Toda via,
com o peso da impugnação do seu registro deu-se inicio a uma luta jurídica que
ainda não acabou, e com a esperança de que todo será resolvido e o candidato
eleito pela vontade do povo assuma seu tão glorioso lugar é que seguimos
confiante de que tudo se resolvera.
Assistindo em
rede nacional vi no canal da TV justiça, que nenhuma cidade ficaria sem prefeito
alguém assumiria mesmo que temporariamente, seja o candidato eleito o segundo
colocado ou ate mesmo o presidente da câmara dos vereadores. Caso ocorrido em
Serra do mel. O presidente da câmara dos vereadores assumiu dia primeiro de
janeiro deste seguinte ano; enquanto acontecia a posse na Câmara dos vereadores
fui abordado na rua e me perguntaram o seguinte; amigo quem esta assumindo? Respondi.
Fabio, agora presidente da câmara e logo em seguida prefeito. O comentário do
cidadão foi de indignação dizendo seu voto não ter valor e que nunca mais
votaria em Serra do mel pois a democracia pode ser comprada e ressaltou ainda
indignado não deveria mais em Serra do mel haver eleições pois bastaria
entregar para o PSDB.
Será mesmo que a
voz do povo é a voz de deus? ou deus não tem mais voz? ou o povo perdeu seu único
valor a ele assegurado que é o da democracia. Será que continuamos em regime de
ditadura ou será em período do coronelismo? Voto de cabresto em pleno ano de
2012? A população mais carente que é a maioria tem que agüentar calada, sem
esboçar reações.
R de Oliveira.
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
Lembrete...
Bom Dia , povo de Deus .
E Hoje Vamos Lá Meu povo!
Vamos Fazer Protesto Das Coisas Errada é Vamos fazer Valer a Democracia
o Poder de Escolha é Vamos Tirar Do Nosso Municipio Essa Ditadura Que
Esta Querendo se Inraiza No Nosso Municipio e Deixar Nascer um Mundo
Novo De Paz E Fecidade Liberdade Amor e JUSTIÇA e Que 2013 Seja Cheio De
Muito Sucesso, Muitas Oportunidades, Muitos Sonhos , a Ser realizados
Do Povo Forte Que Tem ao Seu Lado Um Deus Todo Poderoso Que Morreu Na
Cruz Pra Que a Nossa Liberdade Pudesse Reina Na Terra É Esse Deus Que Eu
Confio Que Manda Que o Mar Se Acalme e Ele Obedeçe Que Manda o Sego
Incherga e Eles Incherga, Que Manda os Conxos andar Eles Andam , Que
Tranformou a Água em Vinho é Esse Desus Que Nos Sirvimos que Eu tenho
Certeza Que ele Não vai Desanpara esse seu povo . Na Hora Certa e no
Momento Ezato Ele Mostra Que o Deus De israel é Ele . Que Jesus possa
Nós Abençoa em todos Os Nossos Caminhos e Vamos Pra Luta povo Forte e
Lutador .
é Não Se Esqueça Hoje As 15: 00 de Saida Do Antigo
Comitê do PT Vamos Dá o Nosso Grito de Protesto !!! Em Prou Da Nossa
LIBERDADE..
E Hoje Vamos Lá Meu povo!
Vamos Fazer Protesto Das Coisas Errada é Vamos fazer Valer a Democracia o Poder de Escolha é Vamos Tirar Do Nosso Municipio Essa Ditadura Que Esta Querendo se Inraiza No Nosso Municipio e Deixar Nascer um Mundo Novo De Paz E Fecidade Liberdade Amor e JUSTIÇA e Que 2013 Seja Cheio De Muito Sucesso, Muitas Oportunidades, Muitos Sonhos , a Ser realizados Do Povo Forte Que Tem ao Seu Lado Um Deus Todo Poderoso Que Morreu Na Cruz Pra Que a Nossa Liberdade Pudesse Reina Na Terra É Esse Deus Que Eu Confio Que Manda Que o Mar Se Acalme e Ele Obedeçe Que Manda o Sego Incherga e Eles Incherga, Que Manda os Conxos andar Eles Andam , Que Tranformou a Água em Vinho é Esse Desus Que Nos Sirvimos que Eu tenho Certeza Que ele Não vai Desanpara esse seu povo . Na Hora Certa e no Momento Ezato Ele Mostra Que o Deus De israel é Ele . Que Jesus possa Nós Abençoa em todos Os Nossos Caminhos e Vamos Pra Luta povo Forte e Lutador .
é Não Se Esqueça Hoje As 15: 00 de Saida Do Antigo Comitê do PT Vamos Dá o Nosso Grito de Protesto !!! Em Prou Da Nossa LIBERDADE..
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
POR CRISPINIANO NETO...
RELEASE PARA IMPRENSA: COMUNICADO/CONVITE SOBRE ATO PÚBLICO
Sabe-se que a Serra do Mel tornou-se um município governado de forma autoritária e incompetente, onde a população não conhece a destinação do dinheiro público, não se vê obras ou serviços prestados à custa das verbas municipais, onde o povo padece por seguidas administrações que nada fazem pela Educação, pela Saúde, pela Geração de Emprego e Renda, pelas Estradas sempre mal cuidadas, pela cruel Falta D’água na maioria das vilas e, como um capítulo à parte, pela falta de Segurança Pública que é, sem sombra de dúvidas a mais grave do Estado do RN, visto que foram muitas as pessoas assassinadas e mais ainda, as pessoas ameaçadas, especialmente os que se aventuram a denunciar os desmandos do grupo que governa e desgoverna. Exemplo maior foi o blogueiro e presidente do PT municipal, Ednaldo Filgueira, assassinado, conforme conclusão das investigações, por razões eminentemente políticas.
O PT e seus aliados, PTB e PC do B, foram às urnas com a chapa encabeçada por MANUEL CÂNDIDO DA COSTA, para prefeito, obtendo êxito nas urnas com 403 votos de maioria, sendo 4.329 no PT contra 3.926 votos da candidata do esquema dominante, vencendo assim, além da chapa concorrente, o ABUSO DE PODER ECONÔMICO, o CLIMA DE AMEAÇAS E PERSEGUIÇÕES e, o MAIS QUE NOTÓRIO CONTINGENTE DE ELEITORES DE MOSSORÓ E OUTRAS CIDADES, que, mesmo não tendo qualquer ligação com a vida da Serra do Mel, a cada eleição, são deslocados “no cabresto” para usurparem o direito de escolha de quem reside, trabalha e vive na comunidade.
Busca-se tomar a Prefeitura das mãos escolhidas pelo povo para governar, alegando NÃO PRESTAÇÃO DE CONTAS da campanha de Manuel Cândido nas eleições de 2010 quando foi candidato a deputado estadual. Em verdade a prestação de contas aconteceu, ainda que fora do prazo, o que não fere a legislação eleitoral do Brasil, Lei 9.504. Prioriza-se no julgamento, uma
resolução do TSE, que, pela hierarquia das leis está abaixo da citada lei.
Em meio a isto, assiste-se diariamente na Serra do Mel a um clima de ameaças e de arrogância de parte de lideranças ligadas à candidatura perdedora dizendo QUE A PREFEITURA SERÁ TOMADA porque as advogadas da candidata perdedora “SÃO AS FILHAS DO PRESIDENTE DO TRE” e que, em Brasília, o deputado Henrique Eduardo Alves “MANDA NA JUSTIÇA
ELEITORAL E GARANTIU A POSSE DA DERROTADA”.
Em Mossoró, vê-se o Juiz Eleitoral anunciar a diplomação da candidata derrotada, cujos votos somados aos brancos e aos anulados pela vontade do eleitor, ainda são inferiores a 50%, numa manobra que demonstra que estão ANULANDO de forma autoritária, os mais de 50% de votos obtidos por Manuel Cândido nas urnas, com uma CANDIDATURA REGISTRADA LEGAL E FORMALMENTE PERANTE ESTA MESMA JUSTIÇA ELEITORAL. O juiz eleitoral anuncia, antes mesmo que termine o julgamento do processo de Manuel Cândido, ora no STF, esta posse absurda, de maneira especial e diferenciada das demais posses da 34ª. Zona Eleitoral, na Câmara Municipal da Serra do Mel, espaço dominado pelo grupo ditatorial do município, onde, pelo que apontam os conchavos, já está garantida a presidência desta mesma Câmara Municipal, para um filho da referida candidata.
De modo que estamos saindo às ruas, indo à imprensa e às redes sociais para denunciar esta clara manobra jurídica que quer USURPAR a Prefeitura Municipal da Serra do Mel ao seu legítimo ganhador, o PREFEITO MANUEL CÂNDIDO DA COSTA. Repudiamos, portanto:
1. O ANÚNCIO DA DIPLOMAÇÃO DE UMA CANDIDATA DERROTADA, antes do final do processo de julgamento;
2. O privilegiamento de uma resolução sobre a Lei Eleitoral;
3. A evidente imparcialidade da Justiça Eleitoral do Estado caracterizada no fato de serem as filhas do presidente do TRE, as advogadas da candidata do PMDB;
4. A postura do deputado Henrique Eduardo, aliado do PT que usa seu prestígio junto ao próprio Governo Federal petista para ajudar a tomar “no tapetão” uma prefeitura ganha pelo PT;
5. Comentários sobre “livre acesso a Juízes, desembargadores e ministros” como insinuações de que compraram resultados judiciais e
6. A fraude e a ameaça, caracterizadas em mais de mil eleitores de fora que votam na Serra do Mel, num claro ato de “corrupção eleitoral”, a intimidação diária nas vilas, com explosão de bombas, agressões pessoais e ameaças veladas de morte a eleitores e lideranças do PT, além da descarada e nunca reprimida compra de votos.
Que prevaleça a democracia e o direito soberano dos eleitores já expresso nas urnas em 07 de outubro de 2012
Serra do Mel, 11 de dezembro de 2012
CRISPINIANO NETO
ANIVERSSÁRIO...
Hoje é aniverssário do vereador reeleito Zé da pipa da cidade de Serra do Mel. Religioso, confiante e determinado, Zé, tras seus sonhos de ver uma Serra do Mel melhor mais digna para a vida de um colono serramelense. Tecnologia, desenvolvimento, urbanização, infraestrutura sempre fez parte de seus discursos em todos os palanques que subiu afirmando que seu desejo é ver seu povo tendo uma melhor qualidade de vida. Aqui fica meu desejo de Boa Sorte para o vereador, e que, todos os seus sonhos se realizem e que Deus o abençoe.
MEUS PARABENS...
R de Oliveira.
Assinar:
Postagens (Atom)



