quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Ainda não acabou...

É com muita tristeza que leio essa noticia, por ventura os senhores letrados graduados  e jornalistas que acompanham todos os fatos ocorridos em serra do mel não conseguem ver que esse município precisa de uma mudança, em oito anos de governo não perceberam que a administração atual fez apenas para seu grupo deixando de lado a população mais carente de serra do mel. Portanto, caros colegas de blog, não a pessoa de Manoel Candido que o povo quer eleger os eleitores votam 13 por que precisam dessa mudança.

Fim da linha

Brasília: Procurador Geral Eleitoral dá Parecer contrário ao Recurso de Manoel Cândido no TSE



FIM DA LINHA

A Procuradoria Geral Eleitoral concedeu na tarde de ontem, dia 19, em Brasília, Parecer ao Recurso Especial impetrado por Manoel Cândido (PT).

Através do Parecer nº 1337/2012, o Procurador Geral Eleitoral junto ao TSE, sequer conheceu do Recurso interposto por Manoel Cândido, e, no mérito, negou-lhe provimento, rejeitando totalmente o Recurso.

Após o oferecimento do Parecer ao processo, o mesmo já se encontra concluso à Ministra Relatora Luciana Lossio, que já pode, a qualquer momento, proferir decisão monocrática.

Ou seja, agora é questão de horas para a decisão em última instância do processo que decidirá sobre a permanência ou não de Manoel Cândido como candidato à prefeitura de Serra do Mel
Estamos esperando a divulgação do nome do substituto ao candidato a prefeito da Serra do Mel.


Pratique taekwondo...


Conhecendo a Luta
O Taekwondo nada mais é do que uma das lutas mais conhecidas do mundo inteiro foi através dela que as muitos descobriram técnicas novas e golpes diferentes.
É uma arte marcial que se originou como um esporte de combate, um dos primeiros do mundo, hoje em dia é um esporte muito bem conveniente no mundo inteiro e descobre atletas de muito talento em todos os continentes.
Nos jogos Olímpicos de Verão, mais precisamente do ano de 1988, a luta teve o seu primeiro espaço, então, obteve o chamado “batismo de fogo”, quando foi à sua exibição formal e todos puderam passar a conhecer, então, nos Jogos Olímpicos de Verão do ano de 1992, a luta ficou mundialmente conhecida pelo apelido de “batismo de fogo”, oficialmente, ele só foi aos Jogos Olímpicos mesmo, em 2000, porem, todo esforço valeu a pena, afinal, hoje em dia o Taekwondo é um símbolo de boa luta no mundo inteiro.
Hoje em dias lutas são vistas como forma de agressão, porem, com o Taekwondo, o respeito e a consciência devem vir em primeiro lugar, sempre respeitando o adversário e mostrando o seu equilíbrio interno.
      
Regras do Taekwondo
Para entender melhor, vamos iniciar com o juramento da luta que é iniciado por observar todas as regras da mesma, espeitar o instrutor e os adversários, nunca fazer um mal uso da luta, construir sempre um mundo mais pacífico, ser sempre campeão da justiça e liberdade.
A partir destes juramentos, as regras foram criadas, então, com isto foram aderido os espíritos do Taekwondo que são: a integridade, a perseverança, o espírito indomável, o auto controle e a cortesia.
Na luta a intenção é pontuar acertando os pontos frágeis do adversário com os pés, a luta é feita 90% com os pés, então, os lutadores colocam a proteção na cabeça, a proteção do tórax, onde é possível definir os pontos e colocam as caneleiras.
Os pontos vão se alternando na medida em que o chute vai acertando mais de uma vez um lugar e com a sequencia da qual ele se construiu, por isso, as pernas dos lutadores de Taekwondo são tão resistentes e ágeis.
Portanto, não perca tempo e vá aprender um pouco mais na prática sobre esta luta que é tão querida e bem conceituada no mundo inteiro.





O Taekwondo (que traduzindo significa “caminho dos pés e das mãos”) surgiu na Coreia há aproximadamente 2 mil anos. É a arte marcial mais antiga e que influenciou o surgimento de outras, segundo alguns documentos históricos e gravuras em túmulos e paredes de templos encontrados nesse país.





A estrela do Brasil



       O partido dos trabalhadores PT no Brasil é referencia em todo o mundo conhecido por sua popularidade e sinceridade para com o povo, seu compromisso com o Brasil não é somente com as classes mais altas da sociedade é também e exclusivamente para pessoas de classe baixa da sociedade.  Para todos os brasileiros que vivem na miséria Luiz Inácio Lula da silva o conhecido LULA trouxe para os cidadãos mais carentes oportunidade de emprego e renda, o bolsa família, o vale gás e para melhorar ainda mais reajustou o salário mínimo dando qualidade de vida para população mais carente do Brasil. Em oito anos de governo, o presidente da republica LULA transformou o Brasil em um país melhor trazendo melhorias na educação, segurança e na área da saúde.


Luiz Inacio Lula da Silva

Decreto assinado por Lula aprimora educação no campo

Quinta-feira, 04 de novembro de 2010 - 19:14
Presidente Lula assina decreto que organiza a educação no campo e regulamenta o Pronera. (Foto: Fabiana Carvalho)O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou nesta quinta-feira, 4, decreto que regulamenta políticas públicas voltadas para a educação no campo. “Este decreto sinaliza a organização não apenas de políticas publicas federais para a educação no campo, mas vai acabar organizando também o trabalho feito em estados e municípios”, declarou o ministro da Educação, Fernando Haddad. O decreto regulamenta também o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).

O ministro Fernando Haddad reiterou em seu discurso que todas as políticas públicas, ações e programas do Ministério da Educação dialogam de alguma forma com a realidade do campo. “Políticas institucionalizadas dão mais vida aos movimentos sociais, facilitam a luta por avanços e dão à sociedade a condição de perseguir políticas mais ambiciosas”, afirmou.

O ministro lembrou que a Constituição Federal de 1988 previa, em um ato transitório, a obrigatoriedade da oferta de ensino publico no interior, mas foi revogada desapercebidamente em 1996. Para corrigir isso, quando começou o processo de expansão da educação superior, uma grande preocupação foi levar a universidade para o interior. No governo Lula foram construídos 126 novos campi, todos no interior. Ele lembrou também que grande parte dos 214 campi de institutos federais também ficam em cidades interioranas.

O decreto atribui ao governo federal a responsabilidade de criar e implementar mecanismos que assegurem a manutenção e o desenvolvimento da educação na área rural. Propõe o enfrentamento de quatro problemas: redução do analfabetismo de jovens e adultos; fomento da educação básica na modalidade jovens e adultos integrando qualificação social e profissional; garantia de fornecimento de energia elétrica, água potável e saneamento básico para as escolas; promoção da inclusão digital com acesso a computadores, conexão à internet e às demais tecnologias digitais.

A formação de professores que lecionam nas escolas rurais também está definida no decreto, assim como a adequação do calendário escolar às particularidades das atividades regionais e dos ciclos produtivos; o reconhecimento da relevância da escola multisseriada; e a pedagogia da alternância (combina atividades intensivas na sala de aula com práticas na propriedade).

Assessoria de Comunicação Social